quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Converter o coração


A penitência não consiste unicamente em abstinências e mortificações corporais; visa sobretudo o coração, a vontade e a conduta. Fazer penitência é afastar nosso amor de toda afeição viciosa, para amar puramente a Deus; é renunciar a todas as satisfações passageiras, para obedecer filialmente à vontade de Deus; é reformar as imperfeições de nossa conduta, para viver santamente segundo a lei de Deus; em suma, fazer penitência é trabalhar para a destruição do homem caduco, para auxiliar a ressurreição do homem novo.

Mas o espírito de penitência não poderia reanimar os que julgam justos e virtuosos, mas tão somente àqueles que a título de pecadores, imploram a misericórdia do Senhor. E se não podemos empregar austeridades voluntárias para nos castigarmos, ao menos aceitemos de bom grado as aflições, trabalhos, acidentes e sacrifícios que a Providência nos impõe.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Tempo de Penitência


À entrada dos quarentas dias consagrados à penitência, a Igreja assume a voz severa dos profetas, para nos exortar à renovação na graça de Deus. Felizes as almas que respondem ao solene convite; pois aproxima-se a data em que a trombeta do arcanjo anunciará o fim das provações terrestres. Ter-se-á, então, esgotado o tempo da penitência, todo arrependimento, será inútil. Façamos agora sem dilação o que, no último dia, desejaríamos ter feito.

“Agora é a ocasião, propícia, diz o apóstolo, dias de graça e de salvação”.

Roguemos a Deus que em nós excite o arrependimento das nossas faltas e que nos conceda um coração contrito e humilde.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eis o tempo favorável!




Eis o tempo favorável
Que nos deu a Divindade,
Para que tenham remédio
As culpas da humanidade.

A luz excelsa de Cristo
Nos traz hoje um novo dia,
Que nos tira do pecado
E a salvação anuncia.

Penitentes, corpo e alma,
Assim Deus não nos condene
E nos leve em alegria
À sua Páscoa perene.

Renovados pela graça,
Erguei um cântico novo
Ao Pai que enviou seu Filho
A resgatar o seu povo.



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"Eis o tempo de Conversão!"

__________________________________

QUARESMA
__________________________________

Picture 8
ORAÇÃO


JEJUM


PENITÊNCIA
____________________________________________________


LEMBRA-TE, HOMEM, QUE ÉS PÓ
E AO PÓ HAVERÁS DE VOLTAR!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

* FRANCISCO E JACINTA, ROGAI POR NÓS *


20 DE FEVEREIRO

«Eu Te bendigo, ó Pai, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos». Eu Te bendigo, ó Pai, por todos os teus pequeninos, a começar na Virgem Maria, Tua humilde Serva, até aos Pastorinhos Francisco e Jacinta".

Papa João Paulo II
13 de Maio de 2000

* * *

UMA BREVE BIOGRAFIA


"A Virgem Maria e Deus estão infinitamente tristes. Cabe-nos a nós consolá-los!"


FRANCISCO MARTO nasceu a 11 de Junho de 1908 a Manuel e Olimpia de Jesus Marto e era o irmão mais velho de Jacinta e o primo direito de Lúcia dos Santos. Tinha nove anos na altura das aparições.

Quando, no transcurso da Primeira Aparição, Lúcia preguntou se o Francisco iria para o Céu, Nossa Senhora respondeu: "Sim, ele vai para o Céu, mas terá que rezar muitos Terços" Sabendo que seria chamado em pouco tempo ao Paraíso, o Francisco mostrou pouco interesse em assistir às aulas. Várias vezes, chegando perto da escola, dizia a Lúcia e a Jacinta: "Vão vocês. Eu vou à igreja a fazer companhia ao Jesus escondido" (uma expressão que se refere ao Santíssimo Sacramento). Muitas testemunhas contemporâneas afirmam terem recebido favores depois de terem pedido a Francisco que rezasse por elas.

Em Outubro de 1918, com 10 anos de idade, Francisco adoeceu gravemente, vítima da gripe espanhola. Aos membros da sua família que lhe asseguravam que ele iria curar-se da doença, ele respondia firmemente: "É inútil. Nossa Senhora quer que eu esteja com Ela no Céu!" No transcurso da sua doença, continuou a oferecer sacrifícios constantes para consolar Jesus ofendido por tantos pecados.

"Penso em Deus, que está tão triste por causa de tantos pecados! Nós nunca vamos fazer nenhum! Gosto tanto de Deus! Se eu fosse capaz de O consolar!" - dizia repetidamente o Francisco.
"Já falta pouco tempo para ir eu para o Céu", disse à Lúcia um dia. "Lá em cima no Céu, vou consolar muito Nosso Senhor e Nossa Senhora; a Jacinta vai rezar muito pelos pecadores, pelo Santo Padre e por ti. Vais ficar aqui porque Nossa Senhora assim deseja. Escuta, faz tudo o que Ela te disser."

À medida que a sua doença piorou e quebrou o que era uma saúde robusta, Francisco já não tinha as forças para recitar o Rosário. "Mamã, já não consigo rezar o Terço", disse em voz alta um dia, "parece que a minha cabeça está nas nuvens…". Ainda quando a força do seu corpo se perdia, a sua mente permanecia atenta à eternidade.

Nas vésperas de morrer, Francisco disse a Lúcia: "Olha! Estou muito mal. Agora me falta-me mesmo pouco para ir para o Céu" Lúcia responde: "Então não te esqueças lá de pedir muito pelos pecadores, pelo Santo Padre, por mim e pela Jacinta. Mas o Francisco retorquiu: "Sim, vou pedir. Mas olha: é melhor pedir essas coisas à Jacinta, pois eu tenho medo de me esquecer delas quando vir Nosso Senhor! E, depois, quero antes consolá-Lo."

Dali a poucos dias, mandou chamar a prima às pressas, pois estava se sentindo pior, e queria lhe dizer algo de muito importante. Quando Lúcia chegou, pediu que a mãe e os irmãos saíssem do quarto, pois era segredo o que iam conversar. Ao ficarem sozinhos, disse-lhe: "É que vou me confessar para comungar, e morrer depois. Queria que me dissesse se me viu fazer algum pecado, e que fosse perguntar à Jacinta se ela me viu fazer algum."

Ouvindo algumas travessuras que tinha cometido, o Francisco começou a chorar, dizendo, "Já confessei estes pecados, mas vou confessá-los outra vez. Talvez seja por causa destes que Jesus está tão triste. Peçam vocês também a Jesus que perdoe todos os meus pecados."

Dois dias mais tarde, perto do seu fim, exclamou: "Olhe, mãe, olhe, que luz tão linda, ao pé da porta." Perto das 22h00, a 4 de Abril de 1919, depois de pedir que todas as suas ofensas fossem perdoadas, morre sem nenhum sinal de sofrimento, sem agonia. Descrevendo a morte de seu primo jovem nas suas Memórias, a Irmã Lúcia escreveu: "Ele voou para o Céu nos braços da Nossa Mãe Celeste."


"Oxalá que pudesse mostrar o Inferno aos pecadores!"

JACINTA MARTO nasceu a 11 de Março de 1910. Na altura das aparições tinha sete anos. Era a mais jovem dos videntes. Inteligente e muito sensível, ficou profundamente impressionada quando ouviu a Santíssima Virgem dizer que Jesus estava muito ofendido pelos pecados. Depois de ter a visão do Inferno, deciciu oferecer-se completamente à salvação das almas.

No dia da primeira aparição de Nossa Senhora (13 de Maio de 1917), foi a Jacinta que, a despeito de promessas que tinha feito a Lúcia, revelou o segredo da aparição à sua mãe: "Mamã, hoje vi Nossa Senhora na Cova da Íria. Ai! Que senhora mais bonita!" Mais tarde, o Céu favoreceria Jacinta ainda mais com duas visões do Santo Padre: um Papa sofrendo das perseguições feitas contra a Igreja e também das guerras e das destruições que agitavam o mundo. "Coitadinho do Santo Padre!", dizia Jacinta, "É muito preciso rezar por ele." A partir de aí, o Vigário de Cristo esteve sempre presente nas orações e nos sacrifícios dos videntes, mas sobretudo Jacinta.

Para salvar as almas do fogo do Inferno, a Jacinta supertava sacrifícios voluntariamente. No calor terrível do verão, deixou de beber água. Como um sacrifício pela glória de Deus, oferecia os seus lanches da tarde às crianças ainda mais pobres do que ela. Para salvar almas, decidiu suportar a dor de levar uma corda áspera cheia de nós amarrada à pele. Aturou as interrogações exaustivas e os insultos dos descrentes sem o mais pequeno lamento. 

Um ano após as aparições da Cova da Iria, começou a doença que a levaria à morte. Primeiro veio a gripe espanhola, depois um abcesso nos pulmões, e com ambos sofreu intensamente. Porém na sua cama de hospital, declarou com optimismo que a sua doença era mais uma maneira de sofrer para a conversão dos pecadores.

Depois de dois meses no hospital, voltou a casa, onde se descobriu uma ferida aberta no peito. Pouco depois foi-lhe diagnosticada uma tuberculose. "Jesus estará contente por eu lhe oferecer o meu sofrimento?" preguntou à Lúcia.

Em Fevereiro de 1920, ela foi levada apressadamente para outro hospital, desta vez em Lisboa. Em magreza extrema e no limite das forças, sem a presença dos seus queridos pais ou de Lúcia, consolou-se com a ideia de que esta era mais uma oportunidade para oferecer os seus sofrimentos pelos pecadores.

No hospital de Lisboa foi visitada não menos de três vezes por a Mãe de Deus. A pastorinha chamou imediatamente a prima Lúcia e lhe contou o que se passara: "Ela disse-me que não te voltarei a ver, nem aos meus pais. Que, depois de sofrer muito, vou morrer sozinha. Mas que não tenha medo; pois Ela vai lá me buscar para o Céu. E, chorando, abraçava Lúcia, repetindo entre soluços: "Olha! Reza muito por mim, pois vou morrer sozinha.!"

Os dias anteriores a sua ida para o hospital em Lisboa foram de horríveis sofrimentos, agravados pela ideia, que não a abandonava, de morrer longe dos seus familiares. Lúcia insistia para que não pensasse nisso, mas Jacinta respondia: "Deixe-me pensar, porque, quanto mais penso, mais sofro. E eu quero sofrer por amor de Nosso Senhor e para salvar os pecadores do Inferno. E então, não me importo! Nossa Senhora vai-me buscar lá, para ir para o Céu." 

Quando as dores eram mais insuportáveis, rezava: "Ó meu Jesus! Eu Vos amo e quero sofrer muito por vosso amor. Ó Jesus! Agora podes converter muitos pecadores, porque este sacrifício é muito grande!"


Na vésperas da sua morte, disse à madrinha que Nossa Senhora lhe tinha aparecido, e que Ela lhe tirara todas as dores. De facto, a partir daquela hora não se queixou mais de sofrimento algum, até à tarde do dia 20 de Fevereiro, quando declarou que se sentia muito mal, e queria receber os últimos Sacramentos.

Chamaram às pressas o Pároco do lugar, a quem Jacinta suplicou a Sagrada Comunhão, pois sentia que ia morrer. O sacerdote, julgando que a morte não estava assim tão próxima, somente a ouviu em confissão, deixando o Santo Viático para o dia seguinte.


Mas, nessa mesma noite de 20 de Fevereiro de 1920, pelas 22h30, a promessa da "Senhora mais brilhante que o sol" foi cumprida. Suavemente, sem um único gemido, fechou os olhinhos e entregou serenamente a sua alma nos braços da Virgem Santíssima.

    

Os corpos dos dois irmãos repousam agora na Basílica do Santuário de Nossa Senhora em Fátima.

Os dois Pastorinhos, Francisco e Jacinta, foram beatificados a 13 de Maio de 2000, no Santuário de Fátima, pelo Papa João Paulo II e o seu dia litúrgico é celebrado a 20 de Fevereiro, data da morte de Jacinta.

* * *

ORAÇÃO A PEDIR A SUA CANONIZAÇÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e agradeço-Vos as aparições da Santíssima Virgem em Fátima. Pelos méritos infinitos do Santíssimo Coração de Jesus e por intercessão do Coração Imaculado de Maria, peço-vos que, se for para Vossa maior glória e para bem das nossas almas, Vos digneis glorificar diante de toda a Igreja os Bem-aventurados Francisco e Jacinta Marto, concedendo-nos por sua intercessão as graças que Vos pedimos. Amén.

Pai-nosso. 
Avé-Maria e Glória.

FRANCISCO E JACINTA,
ROGAI POR NÓS!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

NOVENA AOS PASTORINHOS DE FÁTIMA - 9º DIA

  

NONO DIA

 Pedir aos Pastorinhos a saúde do corpo e da alma, por intercessão de Nossa Senhora do Rosário De Fátima

- Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

- “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

- “Graças Vos dou, Corações de Jesus e de Maria, que atendeis a minha oração”.

Meditação: “então, afastou-se uns trinta metros e, de joelhos, começou a rezar: Pai, se queres, afasta de Mim este cálice. Contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua!”. (Lc 22,41-42)

Mensagem de Fátima: “Rezem, rezem muito e façam sacrifícios pelos pecadores, pois muitos vão para o inferno porque não há ninguém que se sacrifique e reze por eles”.

Oração:

Pai Celeste, dou-Vos graças por terdes escolhido Nossa Senhora do Rosário de Fátima para trazer ao mundo a vossa mensagem de paz, de conversão e de oração reparadora pelos pecados de todos os homens; e por terdes concedido aos beatos Francisco e Jacinta uma grande Fé, docilidade e fortaleza para a transmitirem com o seu exemplo, apesar das ameaças e dificuldades. Concedei-me a graça de difundir a mensagem de Fátima com a minha vida e oração, e por intercessão da vossa Mãe Santíssima e dos bem-aventurados Pastorinhos de Fátima, concedei-me a graça que agora vos peço (mencionar a graça). Ámen.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre.

LADAINHA DOS PASTORINHOS

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Deus Pai, Criador do mundo, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor dos homens, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, perfeição dos eleitos, tende piedade de nós.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.
Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.

Francisco e Jacinta, meninos abençoados por Deus, rogai por nós.
Meninos tão queridos do Coração de Nossa Senhora, rogai por nós.
Meninos tão queridos de todos nós, rogai por nós.

Pastorinhos maravilhados pela criação, rogai por nós.
Pastorinhos admirando o céu estrelado, rogai por nós.
Pastorinhos acariciando os cordeirinhos brancos, rogai por nós.
Pastorinhos de olhar límpido, rogai por nós.
Pastorinhos de sorriso angelical, rogai por nós.
Pastorinhos de alma cristalina, rogai por nós.

Corações apaixonados pela beleza, rogai por nós.
Corações sedentos da verdade, rogai por nós.
Corações transbordantes de amor, rogai por nós.
Cheios das maravilhas das orações, rogai por nós.
Fontes transbordantes de sacrifícios, rogai por nós.
Oferecimentos totais prontos para o martírio, rogai por nós.

Francisco, pacifico e contemplativo, rogai por nós.
Amigo de Deus, rogai por nós.
Que faleceu sorrindo, rogai por nós.

Jacinta, fiel aliada do Santo Padre, rogai por nós.
Apóstola do Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.
Amiga dos pecadores, rogai por nós.

Vós, companheiros dos anjos rogai por nós.
Confidentes de Nossa Senhora, rogai por nós.
Testemunhos vivos das suas mensagens, rogai por nós.
Vós, apaixonados de Deus, rogai por nós.
Vigias ao lado de Jesus escondido, rogai por nós.

Adoradores da Santíssima Trindade, rogai por nós.
Estrelas de luz para a humanidade, rogai por nós.
Sarças ardentes do Altíssimo, rogai por nós.
Chamas de amor até a eternidade, rogai por nós.


Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Oração

Deus, que concedestes aos nossos dois Pastorinhos transformarem-se em duas pequenas duas pequenas candeias que Deus acendeu para iluminar a humanidade, tão inflamados de amor pelo Santo Padre e pelos pecadores, como abrasados de amor vendo sempre Nossa Senhora e Jesus escondidos em todos os homens, fazei que nós, como outros Franciscos e outras Jacintas, ardamos do mesmo amor e com eles  nos encontremos todos juntos no Céu aos pés de Nossa Senhora para adorar a Santíssima Trindade.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amén.

* * *




* * *


Cantemos, alegres, a uma só voz:
Francisco e Jacinta rogai por nós!


Protegei a nossa Pátria
Para que, à sombra da cruz
Guarde sempre a fé cristã
E a verdade de Jesus.


sábado, 18 de fevereiro de 2012

NOVENA AOS PASTORINHOS DE FÁTIMA - 8º DIA

   foto_estampa_jacinta


OITAVO DIA

 Pedir a graça de amar a SS.ma Eucaristia

- Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

- “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

- “Graças Vos dou, Corações de Jesus e de Maria, que atendeis a minha oração”.

Meditação: “Após três horas de grandes tormentos, Jesus morre na cruz” por causa dos pecados. (Mt 27,49-50)

Mensagem de Fátima: “Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos”.

Oração:

Pai Celeste, dou-Vos graças por terdes escolhido Nossa Senhora do Rosário de Fátima para trazer ao mundo a vossa mensagem de paz, de conversão e de oração reparadora pelos pecados de todos os homens; e por terdes concedido aos beatos Francisco e Jacinta uma grande Fé, docilidade e fortaleza para a transmitirem com o seu exemplo, apesar das ameaças e dificuldades. Concedei-me a graça de difundir a mensagem de Fátima com a minha vida e oração, e por intercessão da vossa Mãe Santíssima e dos bem-aventurados Pastorinhos de Fátima, concedei-me a graça que agora vos peço (mencionar a graça). Ámen.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre.


LADAINHA DOS PASTORINHOS

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Deus Pai, Criador do mundo, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor dos homens, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, perfeição dos eleitos, tende piedade de nós.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.
Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.

Francisco e Jacinta, meninos abençoados por Deus, rogai por nós.
Meninos tão queridos do Coração de Nossa Senhora, rogai por nós.
Meninos tão queridos de todos nós, rogai por nós.

Pastorinhos maravilhados pela criação, rogai por nós.
Pastorinhos admirando o céu estrelado, rogai por nós.
Pastorinhos acariciando os cordeirinhos brancos, rogai por nós.
Pastorinhos de olhar límpido, rogai por nós.
Pastorinhos de sorriso angelical, rogai por nós.
Pastorinhos de alma cristalina, rogai por nós.

Corações apaixonados pela beleza, rogai por nós.
Corações sedentos da verdade, rogai por nós.
Corações transbordantes de amor, rogai por nós.
Cheios das maravilhas das orações, rogai por nós.
Fontes transbordantes de sacrifícios, rogai por nós.
Oferecimentos totais prontos para o martírio, rogai por nós.

Francisco, pacifico e contemplativo, rogai por nós.
Amigo de Deus, rogai por nós.
Que faleceu sorrindo, rogai por nós.

Jacinta, fiel aliada do Santo Padre, rogai por nós.
Apóstola do Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.
Amiga dos pecadores, rogai por nós.

Vós, companheiros dos anjos rogai por nós.
Confidentes de Nossa Senhora, rogai por nós.
Testemunhos vivos das suas mensagens, rogai por nós.
Vós, apaixonados de Deus, rogai por nós.
Vigias ao lado de Jesus escondido, rogai por nós.

Adoradores da Santíssima Trindade, rogai por nós.
Estrelas de luz para a humanidade, rogai por nós.
Sarças ardentes do Altíssimo, rogai por nós.
Chamas de amor até a eternidade, rogai por nós.


Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Oração

Deus, que concedestes aos nossos dois Pastorinhos transformarem-se em duas pequenas duas pequenas candeias que Deus acendeu para iluminar a humanidade, tão inflamados de amor pelo Santo Padre e pelos pecadores, como abrasados de amor vendo sempre Nossa Senhora e Jesus escondidos em todos os homens, fazei que nós, como outros Franciscos e outras Jacintas, ardamos do mesmo amor e com eles  nos encontremos todos juntos no Céu aos pés de Nossa Senhora para adorar a Santíssima Trindade.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amén.

* * *




* * *

Cantemos, alegres, a uma só voz:
Francisco e Jacinta rogai por nós!

Sacrifício e oração
Foi a vossa vida inteira
Ao convite maternal
Da Senhora da azinheira.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

NOVENA AOS PASTORINHOS DE FÁTIMA - 7º DIA


SÉTIMO DIA

 Pedir a graça de anunciar Jesus Cristo e difundir a devoção ao Coração Imaculado de Maria para alcançar a paz no mundo.

- Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

- “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

- “Graças Vos dou, Corações de Jesus e de Maria, que atendeis a minha oração”.

Meditação: “A caminho do calvário, algumas mulheres choravam por Jesus. Ele disse-lhes que chorassem, não por Ele, mas pelos seus próprios filhos”. (Lc 23,27-28)

Mensagem de Fátima: (Jacinta a Lúcia): “Já me falta pouco para ir para o Céu. Tu ficas cá para dizeres que deus quer estabelecer no mundo a devoção ao imaculado Coração de Maria”.

Oração:

Pai Celeste, dou-Vos graças por terdes escolhido Nossa Senhora do Rosário de Fátima para trazer ao mundo a vossa mensagem de paz, de conversão e de oração reparadora pelos pecados de todos os homens; e por terdes concedido aos beatos Francisco e Jacinta uma grande Fé, docilidade e fortaleza para a transmitirem com o seu exemplo, apesar das ameaças e dificuldades. Concedei-me a graça de difundir a mensagem de Fátima com a minha vida e oração, e por intercessão da vossa Mãe Santíssima e dos bem-aventurados Pastorinhos de Fátima, concedei-me a graça que agora vos peço (mencionar a graça). Ámen.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre.

LADAINHA DOS PASTORINHOS

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Deus Pai, Criador do mundo, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor dos homens, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, perfeição dos eleitos, tende piedade de nós.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.
Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.

Francisco e Jacinta, meninos abençoados por Deus, rogai por nós.
Meninos tão queridos do Coração de Nossa Senhora, rogai por nós.
Meninos tão queridos de todos nós, rogai por nós.

Pastorinhos maravilhados pela criação, rogai por nós.
Pastorinhos admirando o céu estrelado, rogai por nós.
Pastorinhos acariciando os cordeirinhos brancos, rogai por nós.
Pastorinhos de olhar límpido, rogai por nós.
Pastorinhos de sorriso angelical, rogai por nós.
Pastorinhos de alma cristalina, rogai por nós.

Corações apaixonados pela beleza, rogai por nós.
Corações sedentos da verdade, rogai por nós.
Corações transbordantes de amor, rogai por nós.
Cheios das maravilhas das orações, rogai por nós.
Fontes transbordantes de sacrifícios, rogai por nós.
Oferecimentos totais prontos para o martírio, rogai por nós.

Francisco, pacifico e contemplativo, rogai por nós.
Amigo de Deus, rogai por nós.
Que faleceu sorrindo, rogai por nós.

Jacinta, fiel aliada do Santo Padre, rogai por nós.
Apóstola do Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.
Amiga dos pecadores, rogai por nós.

Vós, companheiros dos anjos rogai por nós.
Confidentes de Nossa Senhora, rogai por nós.
Testemunhos vivos das suas mensagens, rogai por nós.
Vós, apaixonados de Deus, rogai por nós.
Vigias ao lado de Jesus escondido, rogai por nós.

Adoradores da Santíssima Trindade, rogai por nós.
Estrelas de luz para a humanidade, rogai por nós.
Sarças ardentes do Altíssimo, rogai por nós.
Chamas de amor até a eternidade, rogai por nós.


Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Oração

Deus, que concedestes aos nossos dois Pastorinhos transformarem-se em duas pequenas duas pequenas candeias que Deus acendeu para iluminar a humanidade, tão inflamados de amor pelo Santo Padre e pelos pecadores, como abrasados de amor vendo sempre Nossa Senhora e Jesus escondidos em todos os homens, fazei que nós, como outros Franciscos e outras Jacintas, ardamos do mesmo amor e com eles  nos encontremos todos juntos no Céu aos pés de Nossa Senhora para adorar a Santíssima Trindade.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amén.

* * *



* * *


Cantemos, alegres, a uma só voz:
Francisco e Jacinta rogai por nós!

Contemplando Deus no Céu
Pelos anjos adorado
Alcançai o dom da paz
Para o mundo extraviado.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NOVENA AOS PASTORINHOS DE FÁTIMA - 6º DIA



SEXTO DIA

Pedir a graça de amar o Sacramento da Reconciliação.

- Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

- “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

- “Graças Vos dou, Corações de Jesus e de Maria, que atendeis a minha oração”.

Meditação: “Jesus cai pela segunda vez”.

Mensagem de Fátima: “Quando rezardes o Terço, dizei no começo de cada mistério: Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem”.

Oração:

Pai Celeste, dou-Vos graças por terdes escolhido Nossa Senhora do Rosário de Fátima para trazer ao mundo a vossa mensagem de paz, de conversão e de oração reparadora pelos pecados de todos os homens; e por terdes concedido aos beatos Francisco e Jacinta uma grande Fé, docilidade e fortaleza para a transmitirem com o seu exemplo, apesar das ameaças e dificuldades. Concedei-me a graça de difundir a mensagem de Fátima com a minha vida e oração, e por intercessão da vossa Mãe Santíssima e dos bem-aventurados Pastorinhos de Fátima, concedei-me a graça que agora vos peço (mencionar a graça). Ámen.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre.

LADAINHA DOS PASTORINHOS

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Deus Pai, Criador do mundo, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor dos homens, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, perfeição dos eleitos, tende piedade de nós.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.
Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.

Francisco e Jacinta, meninos abençoados por Deus, rogai por nós.
Meninos tão queridos do Coração de Nossa Senhora, rogai por nós.
Meninos tão queridos de todos nós, rogai por nós.

Pastorinhos maravilhados pela criação, rogai por nós.
Pastorinhos admirando o céu estrelado, rogai por nós.
Pastorinhos acariciando os cordeirinhos brancos, rogai por nós.
Pastorinhos de olhar límpido, rogai por nós.
Pastorinhos de sorriso angelical, rogai por nós.
Pastorinhos de alma cristalina, rogai por nós.

Corações apaixonados pela beleza, rogai por nós.
Corações sedentos da verdade, rogai por nós.
Corações transbordantes de amor, rogai por nós.
Cheios das maravilhas das orações, rogai por nós.
Fontes transbordantes de sacrifícios, rogai por nós.
Oferecimentos totais prontos para o martírio, rogai por nós.

Francisco, pacifico e contemplativo, rogai por nós.
Amigo de Deus, rogai por nós.
Que faleceu sorrindo, rogai por nós.

Jacinta, fiel aliada do Santo Padre, rogai por nós.
Apóstola do Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.
Amiga dos pecadores, rogai por nós.

Vós, companheiros dos anjos rogai por nós.
Confidentes de Nossa Senhora, rogai por nós.
Testemunhos vivos das suas mensagens, rogai por nós.
Vós, apaixonados de Deus, rogai por nós.
Vigias ao lado de Jesus escondido, rogai por nós.

Adoradores da Santíssima Trindade, rogai por nós.
Estrelas de luz para a humanidade, rogai por nós.
Sarças ardentes do Altíssimo, rogai por nós.
Chamas de amor até a eternidade, rogai por nós.


Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Oração

Deus, que concedestes aos nossos dois Pastorinhos transformarem-se em duas pequenas duas pequenas candeias que Deus acendeu para iluminar a humanidade, tão inflamados de amor pelo Santo Padre e pelos pecadores, como abrasados de amor vendo sempre Nossa Senhora e Jesus escondidos em todos os homens, fazei que nós, como outros Franciscos e outras Jacintas, ardamos do mesmo amor e com eles  nos encontremos todos juntos no Céu aos pés de Nossa Senhora para adorar a Santíssima Trindade.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amén.


* * *




* * *

Cantemos, alegres, a uma só voz:
Francisco e Jacinta rogai por nós!

A Senhora do Rosário
Pela vossa intercessão
Abençoe o Santo Padre
E nos leve à conversão.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

NOVENA AOS PASTORINHOS DE FÁTIMA - 5º DIA



QUINTO DIA

 Pedir a graça da conversão ao amor cristão.

- Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

- “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

- “Graças Vos dou, Corações de Jesus e de Maria, que atendeis a minha oração”.

Meditação: “Compadecida, a Verónica limpa o rosto de Jesus com um lenço. Jesus premeia-a imprimindo as suas feições no lenço”.

Mensagem de Fátima: “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente, e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

“Eu nunca te deixarei. O meu Coração Imaculado será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá a Deus”

Oração:

Pai Celeste, dou-Vos graças por terdes escolhido Nossa Senhora do Rosário de Fátima para trazer ao mundo a vossa mensagem de paz, de conversão e de oração reparadora pelos pecados de todos os homens; e por terdes concedido aos beatos Francisco e Jacinta uma grande Fé, docilidade e fortaleza para a transmitirem com o seu exemplo, apesar das ameaças e dificuldades. Concedei-me a graça de difundir a mensagem de Fátima com a minha vida e oração, e por intercessão da vossa Mãe Santíssima e dos bem-aventurados Pastorinhos de Fátima, concedei-me a graça que agora vos peço (mencionar a graça). Ámen.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre.

LADAINHA DOS PASTORINHOS

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Deus Pai, Criador do mundo, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor dos homens, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, perfeição dos eleitos, tende piedade de nós.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.
Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.

Francisco e Jacinta, meninos abençoados por Deus, rogai por nós.
Meninos tão queridos do Coração de Nossa Senhora, rogai por nós.
Meninos tão queridos de todos nós, rogai por nós.

Pastorinhos maravilhados pela criação, rogai por nós.
Pastorinhos admirando o céu estrelado, rogai por nós.
Pastorinhos acariciando os cordeirinhos brancos, rogai por nós.
Pastorinhos de olhar límpido, rogai por nós.
Pastorinhos de sorriso angelical, rogai por nós.
Pastorinhos de alma cristalina, rogai por nós.

Corações apaixonados pela beleza, rogai por nós.
Corações sedentos da verdade, rogai por nós.
Corações transbordantes de amor, rogai por nós.
Cheios das maravilhas das orações, rogai por nós.
Fontes transbordantes de sacrifícios, rogai por nós.
Oferecimentos totais prontos para o martírio, rogai por nós.

Francisco, pacifico e contemplativo, rogai por nós.
Amigo de Deus, rogai por nós.
Que faleceu sorrindo, rogai por nós.

Jacinta, fiel aliada do Santo Padre, rogai por nós.
Apóstola do Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.
Amiga dos pecadores, rogai por nós.

Vós, companheiros dos anjos rogai por nós.
Confidentes de Nossa Senhora, rogai por nós.
Testemunhos vivos das suas mensagens, rogai por nós.
Vós, apaixonados de Deus, rogai por nós.
Vigias ao lado de Jesus escondido, rogai por nós.

Adoradores da Santíssima Trindade, rogai por nós.
Estrelas de luz para a humanidade, rogai por nós.
Sarças ardentes do Altíssimo, rogai por nós.
Chamas de amor até a eternidade, rogai por nós.


Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Oração

Deus, que concedestes aos nossos dois Pastorinhos transformarem-se em duas pequenas duas pequenas candeias que Deus acendeu para iluminar a humanidade, tão inflamados de amor pelo Santo Padre e pelos pecadores, como abrasados de amor vendo sempre Nossa Senhora e Jesus escondidos em todos os homens, fazei que nós, como outros Franciscos e outras Jacintas, ardamos do mesmo amor e com eles  nos encontremos todos juntos no Céu aos pés de Nossa Senhora para adorar a Santíssima Trindade.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amén.

* * *


* * *

Cantemos, alegres, a uma só voz:
Francisco e Jacinta rogai por nós!

Caminhantes neste mundo
Ajudai-nos, cada dia
A viver sempre seguros,
Sob o manto de Maria.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

NOVENA AOS PASTORINHOS DE FÁTIMA - 4º DIA

    

QUARTO DIA

 Pedir a graça de “completar com os meus sofrimentos a Paixão de Jesus Cristo” e de os oferecer pela conversão dos pecadores.

- Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amen.

- “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

- “Graças Vos dou, Corações de Jesus e de Maria, que atendeis a minha oração”.

Meditação: “Jesus, a caminho do Calvário, é ajudado por um homem de Cirene”. (Mc 15,21)

Mensagem de Fátima: “Aceitai por amor os sofrimentos que Nosso Senhor vos quiser enviar”.
“Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em acto de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?” “Queremos!”.

Oração:

Pai Celeste, dou-Vos graças por terdes escolhido Nossa Senhora do Rosário de Fátima para trazer ao mundo a vossa mensagem de paz, de conversão e de oração reparadora pelos pecados de todos os homens; e por terdes concedido aos beatos Francisco e Jacinta uma grande Fé, docilidade e fortaleza para a transmitirem com o seu exemplo, apesar das ameaças e dificuldades. Concedei-me a graça de difundir a mensagem de Fátima com a minha vida e oração, e por intercessão da vossa Mãe Santíssima e dos bem-aventurados Pastorinhos de Fátima, concedei-me a graça que agora vos peço (mencionar a graça). Ámen.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre.

LADAINHA DOS PASTORINHOS

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Deus Pai, Criador do mundo, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor dos homens, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, perfeição dos eleitos, tende piedade de nós.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.
Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.

Francisco e Jacinta, meninos abençoados por Deus, rogai por nós.
Meninos tão queridos do Coração de Nossa Senhora, rogai por nós.
Meninos tão queridos de todos nós, rogai por nós.

Pastorinhos maravilhados pela criação, rogai por nós.
Pastorinhos admirando o céu estrelado, rogai por nós.
Pastorinhos acariciando os cordeirinhos brancos, rogai por nós.
Pastorinhos de olhar límpido, rogai por nós.
Pastorinhos de sorriso angelical, rogai por nós.
Pastorinhos de alma cristalina, rogai por nós.

Corações apaixonados pela beleza, rogai por nós.
Corações sedentos da verdade, rogai por nós.
Corações transbordantes de amor, rogai por nós.
Cheios das maravilhas das orações, rogai por nós.
Fontes transbordantes de sacrifícios, rogai por nós.
Oferecimentos totais prontos para o martírio, rogai por nós.

Francisco, pacifico e contemplativo, rogai por nós.
Amigo de Deus, rogai por nós.
Que faleceu sorrindo, rogai por nós.

Jacinta, fiel aliada do Santo Padre, rogai por nós.
Apóstola do Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.
Amiga dos pecadores, rogai por nós.

Vós, companheiros dos anjos rogai por nós.
Confidentes de Nossa Senhora, rogai por nós.
Testemunhos vivos das suas mensagens, rogai por nós.
Vós, apaixonados de Deus, rogai por nós.
Vigias ao lado de Jesus escondido, rogai por nós.

Adoradores da Santíssima Trindade, rogai por nós.
Estrelas de luz para a humanidade, rogai por nós.
Sarças ardentes do Altíssimo, rogai por nós.
Chamas de amor até a eternidade, rogai por nós.


Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Oração

Deus, que concedestes aos nossos dois Pastorinhos transformarem-se em duas pequenas duas pequenas candeias que Deus acendeu para iluminar a humanidade, tão inflamados de amor pelo Santo Padre e pelos pecadores, como abrasados de amor vendo sempre Nossa Senhora e Jesus escondidos em todos os homens, fazei que nós, como outros Franciscos e outras Jacintas, ardamos do mesmo amor e com eles  nos encontremos todos juntos no Céu aos pés de Nossa Senhora para adorar a Santíssima Trindade.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amén.

* * *



* * *

Cantemos, alegres, a uma só voz:
Francisco e Jacinta rogai por nós!

Praticando a caridade
Entregáveis com carinho
A merenda que leváveis
Ao primeiro pobrezinho.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NOVENA AOS PASTORINHOS DE FÁTIMA - 3º DIA



TERCEIRO DIA

Pedir a graça da consagração de si mesmo e do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

- Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

- “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

- “Graças Vos dou, Corações de Jesus e de Maria, que atendeis a minha oração”.

Meditação: Jesus, levando a cruz, encontra a sua Mãe, cujo Coração é trespassado por uma espada de dor. Os corações de Jesus e de Maria estão unidos numa mesma paixão. Eis os dois corações que tanto nos amam, que tudo entregam e pouco recebem em troca. Corações de Jesus e Maria, concedei-me a graça de Vos conhecer, amar e imitar. Tomai o meu coração, para que seja sempre vosso.

Mensagem de Fátima: “ Vim pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração…e a Comunhão reparadora dos primeiros sábados. Se atenderem aos meus pedidos, os flagelos serão afastados ou mitigados, e por fim o meu Imaculado Coração triunfará”.

Oração:

Pai Celeste, dou-Vos graças por terdes escolhido Nossa Senhora do Rosário de Fátima para trazer ao mundo a vossa mensagem de paz, de conversão e de oração reparadora pelos pecados de todos os homens; e por terdes concedido aos beatos Francisco e Jacinta uma grande Fé, docilidade e fortaleza para a transmitirem com o seu exemplo, apesar das ameaças e dificuldades. Concedei-me a graça de difundir a mensagem de Fátima com a minha vida e oração, e por intercessão da vossa Mãe Santíssima e dos bem-aventurados Pastorinhos de Fátima, concedei-me a graça que agora vos peço (mencionar a graça). Ámen.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre.

LADAINHA DOS PASTORINHOS

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Deus Pai, Criador do mundo, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor dos homens, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, perfeição dos eleitos, tende piedade de nós.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.
Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.

Francisco e Jacinta, meninos abençoados por Deus, rogai por nós.
Meninos tão queridos do Coração de Nossa Senhora, rogai por nós.
Meninos tão queridos de todos nós, rogai por nós.

Pastorinhos maravilhados pela criação, rogai por nós.
Pastorinhos admirando o céu estrelado, rogai por nós.
Pastorinhos acariciando os cordeirinhos brancos, rogai por nós.
Pastorinhos de olhar límpido, rogai por nós.
Pastorinhos de sorriso angelical, rogai por nós.
Pastorinhos de alma cristalina, rogai por nós.

Corações apaixonados pela beleza, rogai por nós.
Corações sedentos da verdade, rogai por nós.
Corações transbordantes de amor, rogai por nós.
Cheios das maravilhas das orações, rogai por nós.
Fontes transbordantes de sacrifícios, rogai por nós.
Oferecimentos totais prontos para o martírio, rogai por nós.

Francisco, pacifico e contemplativo, rogai por nós.
Amigo de Deus, rogai por nós.
Que faleceu sorrindo, rogai por nós.

Jacinta, fiel aliada do Santo Padre rogai por nós.
Apóstola do Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.
Amiga dos pecadores, rogai por nós.

Vós, companheiros dos anjos rogai por nós.
Confidentes de Nossa Senhora, rogai por nós.
Testemunhos vivos das suas mensagens, rogai por nós.
Vós, apaixonados de Deus, rogai por nós.
Vigias ao lado de Jesus escondido, rogai por nós.

Adoradores da Santíssima Trindade, rogai por nós.
Estrelas de luz para a humanidade, rogai por nós.
Sarças ardentes do Altíssimo, rogai por nós.
Chamas de amor até a eternidade, rogai por nós.


Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Oração

Deus, que concedestes aos nossos dois Pastorinhos transformarem-se em duas pequenas duas pequenas candeias que Deus acendeu para iluminar a humanidade, tão inflamados de amor pelo Santo Padre e pelos pecadores, como abrasados de amor vendo sempre Nossa Senhora e Jesus escondidos em todos os homens, fazei que nós, como outros Franciscos e outras Jacintas, ardamos do mesmo amor e com eles  nos encontremos todos juntos no Céu aos pés de Nossa Senhora para adorar a Santíssima Trindade.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amén.

* * *




* * *

Cantemos, alegres, a uma só voz:
Francisco e Jacinta rogai por nós!

Sacrifício e oração
Foi a vossa vida inteira,
Ao convite maternal
Da Senhora da azinheira.